Programa IRPF 2018 – Receita libera o download do programa

Programa IRPF 2018A exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, a Receita Federal liberou antecipadamente o download do programa IRPF 2018, com a finalidade de permitir aos contribuintes preencham suas declarações antes do início do prazo de entrega que se inicia dia a partir do dia 2 de março e encerra-se dia 28 de abril.

Uma grande vantagem de entregar a declaração do imposto no início, sem erros, omissões ou inconsistências é receber a restituição IR 2017 nos primeiros lotes.

Download do Programa IRPF 2018

Para fazer o download do programa clique aqui.

Programa IRPF 2018

  • Escolha o tipo de onde deseja instalar o programa: computador, dispositivo móvel ou Certificado digital (oferece a facilidade da declaração pré-preenchida).
  • Selecione o programa adequado para seu dispositivo e em seguida clique em “Programa IRPF 2018”. Um arquivo de instalação será baixado.
  • Clique no arquivo que for baixado e uma janela será aberta em seguida selecione a opção “Executar” para iniciar a instalação.
  • Clique no ícone do programa e siga os passos indicados.

Novidades do Programa IRPF 2018

O programa IRPF 2018 traz diversas novidades neste ano com a atualização automática do programa gerador de declaração, onde será possível atualizar o programa sem a necessidade de realizar o download no site da Receita. A atualização poderá ser feita, automaticamente, ao abrir o programa, ou pelo próprio declarante, por meio do menu Ferramentas – Verificar Atualizações.

Outra novidade é que não haverá necessidade de fazer o download do programa de transmissão da declaração, o Receitanet, uma vez que este veio incorporado ao Programa IRPF 2018, trazendo a comodidade de fazer apenas uma instalação e gravar e transmitir a declaração IRPF 2018 no mesmo programa.

Outras novidades

  • Rcuperação de nomes: Ao digitar ou importar um nome para um CPF/CNPJ, o sistema armazenará o nome para facilitar o preenchimento futuro. Os nomes armazenados são nomes informados pelo declarante, manualmente ou por meio das funcionalidades de importação, não são fornecidos pelas bases da Receita Federal do Brasil. Após armazenados, os campos referentes aos nomes serão preenchidos automaticamente conforme CPF/CNPJ digitados. A funcionalidade poderá ser desativada no Menu – Ferramentas – Recuperação de Nomes;

  • Rendimentos isentos e não tributáveis: Com o objetivo de facilitar o preenchimento, a ficha foi remodelada e possui agora as abas “Rendimentos” e “Totais”. As informações são inseridas em “Rendimentos”, selecionando o Tipo de Rendimento.

  • Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva: Com o objetivo de facilitar o preenchimento, a ficha foi remodelada e possui as abas “Rendimentos” e “Totais”. As informações são inseridas em “Rendimentos”, selecionando o Tipo de Rendimento.

  • Solicitação de celular e e-mail: Esta solicitação tem por objetivo ampliar as informações do cadastro de pessoas físicas. A RFB estuda mecanismos seguros para comunicação com o contribuinte, porém essa comunicação somente será realizada após divulgação e autorização prévia do contribuinte.

    programa IRPF 2018

Veja também:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: