Programa IRPF 2020 – Veja como fazer o download do programa


A exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, a Receita Federal liberou antecipadamente o download do programa IRPF 2020, com a finalidade de permitir aos contribuintes preencham suas declara√ß√Ķes antes do in√≠cio do prazo de entrega que se inicia dia a partir das 0:00 horas do dia 07 de mar√ßo e encerra-se dia 30 de abril √†s 23:59.

Uma grande vantagem de entregar a declara√ß√£o do imposto no in√≠cio, sem erros, omiss√Ķes ou inconsist√™ncias √© receber a restitui√ß√£o nos primeiros lotes.

Download do Programa IRPF 2020

Para fazer o download do programa clique aqui.

Programa IRPF 2020

  • Escolha o tipo de onde deseja instalar o programa: computador, dispositivo m√≥vel ou Certificado digital (oferece a facilidade da declara√ß√£o pr√©-preenchida).
  • Selecione o programa adequado para seu dispositivo e em seguida clique em “Programa IRPF 2020”. Um arquivo de instala√ß√£o ser√° baixado.
  • Clique no arquivo que for baixado e uma janela ser√° aberta em seguida selecione a op√ß√£o “Executar” para iniciar a instala√ß√£o.
  • Clique no √≠cone do programa e siga os passos indicados.

Novidades do Programa IRPF 2020

O programa deste ano traz diversas novidades neste ano com a atualiza√ß√£o autom√°tica do programa gerador de declara√ß√£o, onde ser√° poss√≠vel atualizar o programa sem a necessidade de realizar o download no site da Receita.¬†A atualiza√ß√£o poder√° ser feita, automaticamente, ao abrir o programa, ou pelo pr√≥prio declarante, por meio do menu Ferramentas – Verificar Atualiza√ß√Ķes.

Outra novidade é que não haverá necessidade de fazer o download do programa de transmissão da declaração, o Receitanet, uma vez que este veio incorporado ao Programa IRPF, trazendo a comodidade de fazer apenas uma instalação e gravar e transmitir a declaração IRPF 2018 no mesmo programa.

Declaração via celular e tablet

A declaraçao de imposto de renda pode ser feita também através do seu smartphone ou tablet disponíveis nos sistemas operacionais Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.fazenda.receita.irpf) e IOS (https://itunes.apple.com/br/app/irpf/id922529225?mt=8).

Os programas liberados neste dia 26/02 são somente utilizados para que vai fazer sua declaração através do computador.

Existe ainda a possibilidade da declaração pré-preenchida e online.

Outras novidades

  • Rcupera√ß√£o de nomes: Ao digitar ou importar um nome para um CPF/CNPJ, o sistema armazenar√° o nome para facilitar o preenchimento futuro. Os nomes armazenados s√£o nomes informados pelo declarante, manualmente ou por meio das funcionalidades de importa√ß√£o, n√£o s√£o fornecidos pelas bases da Receita Federal do Brasil. Ap√≥s armazenados, os campos referentes aos nomes ser√£o preenchidos automaticamente conforme CPF/CNPJ digitados. A funcionalidade poder√° ser desativada no Menu – Ferramentas – Recupera√ß√£o de Nomes;

  • Rendimentos isentos e n√£o tribut√°veis: Com o objetivo de facilitar o preenchimento, a ficha foi remodelada e possui agora as abas “Rendimentos” e “Totais”. As informa√ß√Ķes s√£o inseridas em “Rendimentos”, selecionando o Tipo de Rendimento.

  • Rendimentos sujeitos √† tributa√ß√£o exclusiva/definitiva: Com o objetivo de facilitar o preenchimento, a ficha foi remodelada e possui as abas “Rendimentos” e “Totais”. As informa√ß√Ķes s√£o inseridas em “Rendimentos”, selecionando o Tipo de Rendimento.

  • Solicita√ß√£o de celular e e-mail: Esta solicita√ß√£o tem por objetivo ampliar as informa√ß√Ķes do cadastro de pessoas f√≠sicas. A RFB estuda mecanismos seguros para comunica√ß√£o com o contribuinte, por√©m essa comunica√ß√£o somente ser√° realizada ap√≥s divulga√ß√£o e autoriza√ß√£o pr√©via do contribuinte.

     

Veja também:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: