RESTITUIÇÃO IRPF 2020 – Receita libera nesta sexta consulta ao primeiro lote

A Receita Federal deve liberar nesta sexta-feira, dia 22, consulta ao primeiro lote de restituição IRPF 2020. O pagamento será feito no dia 29/05 na conta-corrente indicada pelo contribuinte na declaração IR.

Apesar da informação não ter sido confirmada, acreditamos na informação porque tradicionalmente as consultas são liberadas uma semana antes, e essa data será o dia 22 (sexta-feira).

restituição irpf 2020

Como saber se sua restituição IRPF 2020 foi liberada?

Para ver se sua declaração está neste lote, você deve acessar o site da Receita Federal. A outra opção é ligar para o ReceitaFone através do número 146. Para saber o passo-a-passo pare a acessar o extrato do processamento e sua restituição clique aqui.

O valor da restituição é corrigido pela taxa básica de juros, mais conhecida como taxa SELIC, mas somente até a data do crédito em sua conta-corrente.

O que fazer se não cair

Se sua restituição IR 2020 não for creditada na conta-corrente informada na declaração, possivelmente houve algum dado divergente (agência ou conta), lembrando que no caso da agencia não é necessário informar o dígito como no campo da conta.

Nesse caso você deve dirigir-se a qualquer agencia do Banco do Brasil para correção dos dados bancários ou ligar para a Central de Atendimento BB através dos números 4004-0001 (Capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone exclusivo para deficientes auditivos).

Novidades para este ano

Uma das grandes novidades neste ano é a antecipação do primeiro lote. Até o ano passado o primeiro lote de restituição IR era pago em meados de junho, neste ano será no último dia útil de maio. Outra novidade é a número de lotes que foi reduzido de sete para cinco.

Confira a cronograma de pagamento da Restituição Imposto de Renda 2020 a seguir:

  • 1º lote: 29 de maio;
  • 2º lote: 30 de junho;
  • 3º lote: 31 de julho;
  • 4º lote: 31 de agosto.

 

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: